quinta-feira, abril 10, 2008

Motumbá! Odôyabá! Odó Iyá !


Motumbá! Odôyabá! Odó Iyá !

Rainha Mãe dos Oris de todas as cabeças da face da Terra
Mulher, Mãe da Natureza Humana
Criadora das mentes férteis como água
Divina reprodução das Forças da Natureza
Fartura das águas doces e salgadas
Lindo rosto de Mulher
Mãe dos Orixás...Pacificadora do Mundo
Força arrassadora que limpa e vivifica
Dou-lhes presentes para ornar-lhes o corpo
Bebida e a comida que te representa
Como oferendas em tua homenagem
Aos pés da tua imagem
Para que as ninfas do mar levem
Para ti Senhora Mãe
Para quando me olhar não tentar me encantar
Com seu canto de sereia
Pois sou mortal
Querendo teus encantos
Para me fazer representar
E outros apreciarem minha arte de encantar
Unir, amar e ofertar á todos os seres
Única arte de encantar
O que sei fazer
Para quem souber ler e escrever
A ti Mãe bato meu paô
"Odôyabá! Odó Iyá !"

Malu Freitas




FOTOS: FABRICIO RAMOS
"FABRÍCIO KC": http://www.flickr.com/photos/fabriciokc/

Nenhum comentário:

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie