quinta-feira, dezembro 13, 2007

RIO VERMELHO DOS BOÊMIOS







Meu Rio que não é de Janeiro, mas de fevereiro á março...
Com sua arte de rua, poesia, prosa, musicalidade...
Onde todos se misturam, a moda aparece e não choca
Os retrôs e os moderninhos se juntam aos futuristas exóticos


Os artistas circulam, fazem oferendas no 2 de fevereiro Aqui teu povo misturado aos deuses do teatro
De sangue yorubano que chegam a procura daquela
Que é a Rainha dos Quitutes folclóricos
A mais visitada das baianas da Bahia
Pelos turistas estrangeiros

Dinha é poema, é minha infância, é minha boemia no Rio Vermelho
Seu sorriso é um convite
Se nunca comeu azeite ou não pode, mas não escapa
Cede ao cheiro do quitute, repete e ainda leva pra casa...Sua praça, sua gente nos encanta com simpatia.
Rio Vermelho se faz constante.
Não tem dia, nem noite, nem sol ou chuva.

Estamos lá, para ouvir todos os sons do local ao metal,
cada tribo com seu bar...cada poeta com seu poema...
cada artesão com seu trabalho...cada artista com sua performance.
Na rua, na praça, nas lojas, no bar do sagrado ao profano
Rio Vermelho é o primo festeiro que contamina os bairros vizinhos.
Sua luz, nunca apaga...seus guetos aumentam mais.
Estão mais sofisticados e populares.
Seus restaurantes internacionais e nacionais
Seus hotéis de luxo e suas pousadas aconchegantes
De inverno a verão hospeda á todos...com carinho
Na sua loucura boemia... Vem ao meu Rio...
Banhe-se na paradisíaca Buracão
Prova os quitutes de Dona Dinha
Ofereça flores na Casinha de Yemanjá.
Senta, prova a rosca de manga até o amanhecer
Leia ao som das ondas do mar...Artpoesia
Oferecida gentilmente pelas mãos da famosa "Heloísa dos Poemas"

Prova os quitutes de Dona Dinha
Ofereça flores na Casinha de Yemanjá. Senta, prova a rosca de manga até o amanhecer.
Leia ao som das ondas do mar...Artpoesia
Oferecida gentilmente pelas mãos da famosa "Heloísa dos Poemas"
Prova-viva do amor eterno ao seu único poeta e a nossa poesia.
Como diz o poeta e amigo Barretão: "Nossa poesia na Artpoesia resiste e insiste".
Então, que você ainda fez que ainda não viestes ao meu Rio Vermelho?
Dá um pulinho nos bares, ouça MPB toque e seja participativo.
Num bar que te dá chance para isso.
Ser estrela por um dia...Bata-cabeça num show de metal.
Se me vê...não esquece de me contar o que achou.
Do meu, do seu, do nosso lugar. Meu Rio Vermelho vai te encantar.

*Da poetiza eternamente apaixonada pelo seu bairro onde passou toda vida.
MALU FREITAS

FOTO FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie