quinta-feira, setembro 21, 2006

DIVA BAHIA


A minha terra tem mistérios,
Segredos, desejos no ar, no lar,
No sal da terra.
Desejos infindos de estrangeiros vindos
Homens morenos
Salgados do mar, da minha Bahia.

De mulatas sestrosas
Morenas gulosas
Loirinhas charmosas
Lugares de encantos
Da lua mais linda
Porém gente vinda
De terras estranhas
Exploram a minha linda Bahia
Bahia de Caymmy, dos Veloso,
De Caribé, mas minha do que deles.
Não só eles puderam amar.
Bahia chic pra poucos
Misteriosa pra muitos
Desvendada pelos terreiros
Iludida pelos boêmios
Eita! Terra mais linda não há!

MALU FREITAS

Fotos Panorâmicas:Elevador Lacerda - Arq. Pessoal

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a poesia. De quem conhece a terra.


Bahia de Todos os Santos


A estrela guia
deu no pé de Juazeiro.

Colhida,
amadureceu perdendo a luz.

Cresceu tal qual aquela cruz
que seguiu assentada toda faceira
no lombo de Jesus.

Bahia de todos os santos,
Baianos de todos os silvas,

Axé!

Moleque de rua, estrela guia,
rouba e dá no pé,
no mesmo pé de Juazeiro.

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie