terça-feira, janeiro 08, 2008

ODIN ... MEU DEUS RÚNICO



A Odin Meu Deus Rúnico
Meu governante de Asgard
Senhor de todas as magias
Deus nórdico que domina todas as forças
De Granideum, grande mitologia nórdica.
Senhor de todas as leis que regem os outros deuses
Defenda-me com sua lança de Gungnir
Leve-me na companhia de Sleipnir
Seu cavalo de oito patas
Que tem a faculdade de cavalgar no espaço, por cima das terras e águas.
Cavalgue e não me deixes cair.

Odin dai-me sua sabedoria.
Que conseguistes no poço de Mimir
Para que possa discenir os bons dos maus
Pois tenho o esmo gosto seu por batalhas
Impossíveis, sangrentas, mais vitoriosas
Onde ao lado de Loki quero estar.
Loki (deus do fogo) seu filho, irmão consangüíneo de Thor
Apesar de símbolo da maldade Loki me torna firme
Em minhas decisões mais difíceis e cruéis
Mesmo que seja comigo mesmo!
E com sua bela aparência e terna, disfraça atos cruéis.
Mais que Odin tudo vê e tudo sabe pelos seus corvos fiéis
Que os olhos de Hugin (pensamento) e Munin (memória)
Sejam meus e seus olhos Odin, Meu Glorioso Deus.





Dei-me sua capa de viajante cinza para que possa mundos cruzar
Sem ser vista, e que possas continuar usando o chapéu de abas largas.
Com o olho perdido preso nela.
Para que possas ver o impossível
No coração dos humanos normais
Por que no inferno já hábito
E tenho o poder de ver
O que pessoas comuns não podem ver.

Malu Freitas



FOTO FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie