quinta-feira, novembro 30, 2006

REDENÇÃO - FILME

A HISTÓRIA DE STAN TOOKIE WILLIANS
http://www.tookie.com/

A VOZ QUE O GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA,
ATOR ARNOLD SCHWARZENEGGER
CALOU!
(VER FONTES)
A capacidade de redenção de um prisioneiro e líder da Crips Los Angeles, uma das mais temidas e famosas gangues de rua. Os caminhos tortuosos trilhados por esse homem, poderiam ter sido calados por sua redenção e seu trabalho na cadeia em pró do jovem pela sua literatura que um dia recebeu até indicação ao Prêmio Nobel, mas seu pedido de clemência não foi ouvido pelo atual governador da Califórnia.
Wikipédia: Stanley Tookie Williams III (29 de dezembro de 1953 - 13 de dezembro de 2005), foi um dos fundadores do Crips, uma das maiores gangues dos Estados Unidos. Nascido em New Orleans na Louisiana se mudou ainda menino para Los Angeles, onde começou a se envolver com as gangues locais. Assim, em 1969 juntamente com Raymond Washington criam os Crips, passando a praticar diversos crimes. Em 1979, Stan Tokkie, mata Albert Owens, Tsai-Shai Yang, Yen-I Yang, e Yee Chen Lin num supermercado. Por tais assasinatos ele é condenado a pena de morte. Já na prisão, Stan Tokkie é colocado diversas vezes na solitária, local onde passa a rever sua vida, e que o leva escrever diversos livros infantis com o objetivo de evitar que novas crianças se envolvam com as gangues. Por tal iniciativa, ele é indicado duas vezes ao Prêmio Nobel, em 2001 ao Prêmio Nobel da Paz e posteriormente ao Prêmio Nobel de Literatura.
Em 2004 é lançado o filme Redemption: The Stan Tookie Williams Story que conta a história de sua vida, porém, em 13 de dezembro de 2005 foi morto ao cumprir a pena de morte imposta pelo estado americano da Califórnia.
Elenco: Jamie Foxx (Stan "Tookie" Williams)Lynn Whitfield (Barbara Becnel)Lee Thompson Young (Charles Becnel)Brenden Jefferson (Stan Williams - jovem)Brenda Bazinet (Agente de Barbara)Wes Williams (Tony Bogard)CCH Pounder (Winnie Mandela)Barbara Barner-Hopkins (Sra. Williams)Tom Barnett (Jim Kates)Karl Campbell (Deuce-Five)Vibert Cobham (Buddha)Joseph Pierre (Ray Washington - 17 anos).
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie