segunda-feira, novembro 13, 2006

NUNCA TE VI SEMPRE TE AMEI...



Que delícia de filme... Sensível que fala de um amor que poderíamos dizer que platônico entre um casal que nunca se viu fisicamente, mas que juntos compartilharam os mesmo gostos, intelecto, leitura, romantismo. Este filme retrata como a paixão pode começar inocente e sem sentido, continuar inocente tórrida, consecutivamente tomar um rumo que deixaria qualquer pessoa totalmente envolvida e bem emocionada. Um filme que retrata dois estilos de vida diferentes e totalmente oposto o estilo de vida inglês (taciturno, certinho, planejado, sério) contrastando com jeito americano (expansivo, despojado, irreverente, moderno), sem ridicularizar os dois tipos de vida. A literatura inglesa assim como a de outros países são mencionadas. Excelente para aqueles que curtem ler e escrever. Deleite aos que como eu adoram sentir o cheiro dos velhos livros dos sebos e o romantismo das coisas antigas como as antigas encadernações, as vigens para buscá-las, a dificuldade de se achar um determinado título, a falta de procura pelo antigo, a luta pela sobrevivência de uma era marcada pela guerra. Partircularmente este tipo de filme retrô, o chá inglês, o dialógo amigo e semi-apaixonado entre uma escritora americana solitária (Anne Bancroft), porém feliz , admiradora da boa literatura, de partituras, teatro e um vendedor de livros (conhecedor de raridades - Anthony Hopkins), através de cartas postadas pelo correio.
Esta relação se estende entre os familiares dele e funcionários da livraria, tornando a escritora uma personagem ímpar e inesquecível. Com um final emocionante, o filme nos instiga a torcer pelo encontro dos dois, pela preservação da família e principalmente a um final feliz. Vale a pena assistir esta forma sutil e intelectual de amar.
Anne sempre magnífica em mais uma atuação bem ao estilo moderno e Hopkins (que nem parece aquele assustador "Hannibal Lecter") numa brilhante atuação que mesmo através do seu olhar frio, passa uma sensibilidade em alguns momentos do filme.
Uma boa pedida para os românticos... MALU FREITAS
Fotos:Google
Elenco: Anne Bancroft (Helene Hanff), Anthony Hopkins (Frank P. Doel), Judi Dench (Nora Doel), Jean De Baer (Maxine Bellamy), Maurice Denham (George Maltin), Eleanor David (Cecily Farr), Mercedes Ruehl (Kay), Daniel Gerroll (Brian), Wendy Morgan (Megan Wells), Ian McNeice (Bill Humphries), J. Smith-Cameron (Ginny), Tom Isbell (Ed), Anne Dyson (Sra. Boulton).
FOTO FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie