sábado, dezembro 30, 2006

CIÚMES DE QUE ?



Nem bem começou você já tens ciúmes:
De mim, da minha poesia, do meu jeito,
Se minha poesia, meu jeito, meu beijo
meu cheiro, enfim tudo meu é seu!

Para mim, para ti
O que sinto, que cheiro, que uso
É para você e por você
Minha loucura, meu vício
Ninguém sabe, só você
Que somos um
Só neste imenso mundo
Você é a minha fome e meu alimento, minha pele
Meu ser. Adoro sentir você dentro de mim
E quando os fogos explodirem no Reveillon
Eu vou agradecer ao Universo por ter você comigo
Humm! Minha grande novidade!
Minha Lua, Meu Sol, Meu Guerreiro, Minha terra, meu ar, meu mar.
Quero te amar mais e mais.
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

quarta-feira, dezembro 06, 2006








LUTA PELA AUDIÊNCIA

GLADIADOR FILME VERSUS BBB 7

O ABANDONO DA TV BRASILEIRA ALIMENTANDO BAIXARIA, EXPOSIÇÃO EXCESSIVA DA MULHER, DEGREDAÇÃO DA PALAVRA MACHO!

SE SER MULHER INTELIGENTE É FAZER INTRIGAS, FOFOCAS, NUDEZ, E OUTRAS BAIXARIAS NADA SUTIS PARA PARECER FÊMEA, POXA! ENTÃO AS MULHERES BRASILEIRAS ESTÃO MAL REPRESENTADAS.
BBB7 DUELOS (NÃO DE TITÃS!!!), MAS DE MENTES DOENTIAS E FRACAS, POBRE JUVENTUDE BRASILEIRA.
EU ASSISTIRIA O FILME GLADIADOR(COM PRAZER) INÚMERAS VEZES, SEM RETIRÁ-LO DO CANAL, MAS QUANDO ASSISTO O BBB7 FICO "JUMPIANDO" O TEMPO TODO! ATÉ SAIR O RESULTADO. ACHO O PROGRAMA MAIS RÍDICULO DA TV BRASILEIRA.
ADORO LER, VER, ESCUTAR, BIAL, PORÉM ACHO QUE NEM ELE CONSEGUE ACHAR QUALIDADE NO PROGRAMA, POIS SINTO QUE ELE ESCREVE COM PESAR (ACHO ATÉ QUE PROCURA QUALIDADES INEXISTENTES NOS BROTHERS).
VEJO NO ALEMÃO UM HOMEM INTELIGENTE PORÉM FRACO COM A CAPACIDADE DE SER PAI DE UMA MULHER VELHA COM UMA MENTE FRACA, POSANDO DE SOFRIDA E OBSTINADA (NÃO CONHEÇO NENHUMA SACOLEIRA TURBINADA!) COM MENTE DE SIRI - ÍDOLO DAS LOIRAS BURRAS - ALTAMENTE OPORTUNISTA!
ESPERO QUE UM DIA BIAL SE APOSENTE OU SAIA DA EMISORA PARA MOSTRAR SUAS PÉROLAS EM FORMA DE TEXTO E CONTE A VERDADE SOBRE O BBB. SE MOSTRE DE VERDADE E FAÇA ALGO DE QUALIDADE. ELE ATÉ TENTA MAS O PROBLEMA NÃO É ELE E SIM O SISTEMA QUE O IMPÕE A FAZER AQUELES TEXTOS FORA DE FORMA!
PEDRO BIAL! SEGUE O RECADO: PARE DE APRESENTAR O BBB E PARTE PARA UMA COISA CONSISTENTE E INTELIGENTE. NÃO DEIXA A GLOBO TE MANIPULAR! VOCÊ SOZINHO É MAIOR QUE TUDO ISSO! ACOMPANHO SEU TRABALHO E SUA CARREIRA E ACHO QUE TALENTOS COMO VOCÊ NÃO PODEM FICAR CANSATIVOS DE SE VER NA TV!
QUANTO A ESCOLHA DOS BROTHERS, VALE A MÁXIMA NA PROXIMA(BBB8) ESCOLHAM MELHOR! DÁ PARA FAZER UM TESTE DE Q.I. ?
FALO DE QUOCIENTE INTELIGENTE
NÃO Q.I. QUEM INDICA!
CHEGA DE BAIXARIAS, NOMES FEIOS, NUDEZ EXCESSIVA, VAMOS PROMOVER A INTELIGÊNCIA DO JOVEM BRASILEIRO!
FOTO:GOOGLE

quinta-feira, novembro 30, 2006

REDENÇÃO - FILME

A HISTÓRIA DE STAN TOOKIE WILLIANS
http://www.tookie.com/

A VOZ QUE O GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA,
ATOR ARNOLD SCHWARZENEGGER
CALOU!
(VER FONTES)
A capacidade de redenção de um prisioneiro e líder da Crips Los Angeles, uma das mais temidas e famosas gangues de rua. Os caminhos tortuosos trilhados por esse homem, poderiam ter sido calados por sua redenção e seu trabalho na cadeia em pró do jovem pela sua literatura que um dia recebeu até indicação ao Prêmio Nobel, mas seu pedido de clemência não foi ouvido pelo atual governador da Califórnia.
Wikipédia: Stanley Tookie Williams III (29 de dezembro de 1953 - 13 de dezembro de 2005), foi um dos fundadores do Crips, uma das maiores gangues dos Estados Unidos. Nascido em New Orleans na Louisiana se mudou ainda menino para Los Angeles, onde começou a se envolver com as gangues locais. Assim, em 1969 juntamente com Raymond Washington criam os Crips, passando a praticar diversos crimes. Em 1979, Stan Tokkie, mata Albert Owens, Tsai-Shai Yang, Yen-I Yang, e Yee Chen Lin num supermercado. Por tais assasinatos ele é condenado a pena de morte. Já na prisão, Stan Tokkie é colocado diversas vezes na solitária, local onde passa a rever sua vida, e que o leva escrever diversos livros infantis com o objetivo de evitar que novas crianças se envolvam com as gangues. Por tal iniciativa, ele é indicado duas vezes ao Prêmio Nobel, em 2001 ao Prêmio Nobel da Paz e posteriormente ao Prêmio Nobel de Literatura.
Em 2004 é lançado o filme Redemption: The Stan Tookie Williams Story que conta a história de sua vida, porém, em 13 de dezembro de 2005 foi morto ao cumprir a pena de morte imposta pelo estado americano da Califórnia.
Elenco: Jamie Foxx (Stan "Tookie" Williams)Lynn Whitfield (Barbara Becnel)Lee Thompson Young (Charles Becnel)Brenden Jefferson (Stan Williams - jovem)Brenda Bazinet (Agente de Barbara)Wes Williams (Tony Bogard)CCH Pounder (Winnie Mandela)Barbara Barner-Hopkins (Sra. Williams)Tom Barnett (Jim Kates)Karl Campbell (Deuce-Five)Vibert Cobham (Buddha)Joseph Pierre (Ray Washington - 17 anos).
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

REDENÇÃO


Todos procuram de certa forma redimir-se de algo que aterroriza sua mente.
A Redenção está para todos que infelizmente causaram danos a alguém;
Marco de um começo.
De uma nova consciência.
De um novo caminho a seguir.
Somente um corajoso pode redimir-se.
Aqueles que a buscam devem fazê-la com honestidade e amor no coração. Porque de algum lugar. Alguém espera isso de sua consciência.

MALU FREITAS

FOTOS:GOOGLE

terça-feira, novembro 28, 2006

V DE VINGANÇA
V FOR VENDETTA HQ

Fontes:CCR Cinema com Rapadura.Notícias Quadrinhos.
Após ser salva por um homem misterioso que prefere ser chamado por ela e por todos a quem ameaça por V, Evey uma jovem da classe trabalhadora vê-se envolvida numa trama interessante que a faz crescer interiormente e perceber determinadas situações políticas da vida. Não é só uma trama de vingança determinada por um homem misterioso é uma estória de vida que se repetiu ao longo de muitas histórias reais em muitos países. Quase todos os países que tiveram políticas desgastadas pelo tempo tiveram seus heróis vingadores. Seus justiceiros. Através de V, Evey conhece um mundo pelo qual vivia, trabalhava e não percebia suas tramas e conveniências. A estória de vida de V é um exemplo para não desistirmos de luta pelos nossos ideais e para não deixarmos uma história real de luta morrer. Com uma linda paisagem futurista inglesa, esta lúdica estória dos quadrinhos invade as telas, trazendo uma das tramas mais dramáticas do cinema atual. Apesar de algumas experiências dramáticas com relação ao HQ transformado ou adaptado ao cinema seu autor desta vez pode contemplar um sucesso bem acima das suas expectativas. O inglês Alan Moore é considerado um dos maiores quadrinistas do mundo. no currículo: “A Liga Extraordinária”, “Constantine”, “Hellblazer” de Moore. Mas estes últimos não tiveram muito êxito em alguns faltaram um pouco de fidelidade. Aceitou o convite dos irmãos Wachowski (responsáveis pela trilogia “Matrix”), meio desconfiado que nada daria certo pelo perfil da sua obra em HQ, mas teve que dar a mão a palmatória mesmo não participando ativamente do projeto do filme. Parece que a conclusão de V de Vigança colheu seus louros e a vingança a má sorte dos HQ´S anteriores retirou a maré de azar.
Como dizem: -"A vingança é um prato comido frio".
Gênero: Ação - Drama - Sci-Fi - Thriller - Duração: 132 min -Origem: EUA. Estúdio: Warner Bros.
Direção: James McTeigue Roteiro: Andy Wachowski, Larry Wachowski Produção: Andy Wachowski, Larry Wachowski, Joel Silver, Grant Hill. Elenco: Hugo Weaving (V), Natalie Portman (Evey), Stephen Rea (Lewis Prothero), Stephen Fry (Gordon Deitrich), John Hurt (Bishop Lilliman), Tim Pigott-Smith (Edward Finch), Sinéad Cusack (Dr. Delia Surridge), Rupert Graves (Dominic).

FOTO FONTE: GOOGLE

VINGANÇA

Só acreditamos nela quando sofremos
Quando somos traídos ou traímos
Até a Mãe Natureza se vinga
Por amar demais

Poucos a defendem
Muitos a sentem
Raros são seus executores
Bem planejada ou não

É perigosa, audaz, infeliz.
A dura doce vingança
Que só existe no coração
Dos apaixonados
Quem não se vingou, mas a contemplou.
Quando viu sua eficácia pela Natureza gostou

Pois o mal se destrói pela energia da sua própria ação
Aqueles que não se vingam, dizem que o mal por si, se destruirá...
Então deixamos por conta da natureza
A mais inteligente vingança
Parte desta que atua na consciência do seu malfeitor.

MALU FREITAS

FOTO FONTE: GOOGLE

quinta-feira, novembro 23, 2006

QUE MUTANTES !



Hugh Michael Jackman

Libra:12/10/1968

O Wolverine...Filme: X-Men (representou muito bem embora não conhecesse o personagem; Van Helsing. Nossa que transformação!!!

Isso é que é Mutação!
Com relação
ao seu jeito de ser, está mais para Wolverine do que para comportadinho e quietinho.
FONTE: GOOGLE

quarta-feira, novembro 22, 2006

MUTANTES

Todos nós somos
Um pouco mutante
Atores e atrizes de um só filme
E de um só destino
Que por muitas vezes na película da vida
Estando sempre sendo traçados por nós.

Matamos e morremos
Inúmeras vezes
Seres, amores, diários, histórias
Porque somos destrutivos e construtivos
Sempre Mutantes em busca do novo
A se transformar, transformando cada ser.

MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

terça-feira, novembro 21, 2006

Matemática do Diabo

Uma jovem judia que não dá atenção às suas raízes misteriosamente volta no tempo, indo parar na Polônia,1941, ocupada pelos nazistas. ElencoKirsten Dunst (Hannah Stern)Brittany Murphy (Rivkah)Paul Freeman (Rabbi)Mimi Rogers (Leonore Stern)Louise Fletcher (Tia Eva)Nitzan Sharron (Ariel)Shelly Skandrani (Leah)Daniel Brocklebank (Shmuel)Heather Bertram (Mary)Caterina Scorsone (Jessica)Lina Avizienis (Dorrie). Fonte:adorocinema.com
"Uma íncrivel estória onde o presente de uma judia se funde ao passado sofrido nazista que refletirá novamente no presente formando um novo ser que se reencontra em seu meio após um catarse. Para quem gosta de ver drama, viagem astral, casos onde se pode viver fatos em diferentes dimensões astrais (de forma sutil), luta por sobrevivência num campo de concentração como forma de lição de vida."
MALU FREITAS
FOTO: GOOGLE

PREPARE-SE, É TEMPO DE DAR UM TEMPO!

DÊ UM TEMPO...
ARRUME SUAS MALAS MENTAIS
PROVE O GOSTO DA PARTIDA

CURE A DOR DA PERDA
OBSERVE AS PESSOAS AO SEU REDOR
VEJA QUE ALGUÉM TE MIRA
TALVEZ ESSE ALGUÉM TE ADMIRA

FALE AOS QUATRO VENTOS
QUEIRA LIVRAR-SE DOS TORMENTOS
ARRANQUE ESSA DOR DO SEU PEITO
ATIRE-SE AO TODO TEMPO
NÃO PERCA AS OPORTUNIDADES
É TEMPO DE DAR UM TEMPO

ESQUEÇA O SABOR DA SAUDADE
PROVE O NOVO QUE NOS ENCANTA
NOS FAZ FICAR COM VONTADE
DE REPETIR A DOSE Á VONTADE.


MALU FREITAS


FOTO FONTE: GOOGLE

HONRA E LIBERDADE

Ano de 1860, durante a colonização britânica da Nova Zelândia, a irlandesa Sarah (Samantha Morton) e sua família encontram-se em meio à guerra entre os invasores europeus e os Maori, povo natural da ilha. Numa das sangrentas batalhas entre os conquistadores e os nativos, seu filho é seqüestrado pelos aborígines. Depois de muitos anos percorrendo as tribos do país, ela finalmente o encontra, mas ele está profundamente integrado à cultura local.
Trata-se do início da batalha de Sarah para reconquistar seu próprio filho.
FONTE:YAHOO E ADOROCINEMA.COM
Elenco: Samantha Morton (Sarah O'Brien)Kiefer Sutherland (Doyle)Cliff Curtis (Wiremu)Temuera Morrison (Te Kai Po)Anton Lesser (Baine)Stephen Rea (Francis)Wi Kuki Kaa (Rangi)Mark Ruka (Hone)Laura Coyte Douglas (Theresa)Brandon Lakshman (Timoti)Kayte Ferguson (Tangamoko) Grayson Putu (Wiremu - jovem) Rawiri Pene (Garoto).
"Um lindo filme que mostra a paixão, o amor, as diferenças entre povos com um lindo e comovente final bastante surpreendente. A força de um amor pode superar a força do sangue derramado por uma nação? O comovente filme trata disso, contando a saga de liberdade de uma tribo, de uma amizade, e principalmente da honra de ser liberto, íntegro, apaixonado pela sua terra mater."
MALU FREITAS
FOTO-FONTE: GOOGLE

sexta-feira, novembro 17, 2006

Mil Faces de Uma Verdadeira Mulher

Tenho mil faces para te mostrar todas verdadeiras
Todas sinceras e muito diversas
Sou mutante já dizia a Medusa
Observe meus escritos e verás as mil faces
Como no conto da Sherazade
Faço da minha vida uma poesia
Talvez por isso não seja uma vida funesta
Nem maçante, mas sim romântica
Hoje não sei como será o amanhã
Nem como está sendo o hoje
Como no desabrochar de uma rosa
Só quero saber se és bela
Ter uma vida poética e romântica
Como nos contos das mil e uma noites.
MALU FREITAS
FOTO:GOOGLE

segunda-feira, novembro 13, 2006

NUNCA TE VI SEMPRE TE AMEI...



Que delícia de filme... Sensível que fala de um amor que poderíamos dizer que platônico entre um casal que nunca se viu fisicamente, mas que juntos compartilharam os mesmo gostos, intelecto, leitura, romantismo. Este filme retrata como a paixão pode começar inocente e sem sentido, continuar inocente tórrida, consecutivamente tomar um rumo que deixaria qualquer pessoa totalmente envolvida e bem emocionada. Um filme que retrata dois estilos de vida diferentes e totalmente oposto o estilo de vida inglês (taciturno, certinho, planejado, sério) contrastando com jeito americano (expansivo, despojado, irreverente, moderno), sem ridicularizar os dois tipos de vida. A literatura inglesa assim como a de outros países são mencionadas. Excelente para aqueles que curtem ler e escrever. Deleite aos que como eu adoram sentir o cheiro dos velhos livros dos sebos e o romantismo das coisas antigas como as antigas encadernações, as vigens para buscá-las, a dificuldade de se achar um determinado título, a falta de procura pelo antigo, a luta pela sobrevivência de uma era marcada pela guerra. Partircularmente este tipo de filme retrô, o chá inglês, o dialógo amigo e semi-apaixonado entre uma escritora americana solitária (Anne Bancroft), porém feliz , admiradora da boa literatura, de partituras, teatro e um vendedor de livros (conhecedor de raridades - Anthony Hopkins), através de cartas postadas pelo correio.
Esta relação se estende entre os familiares dele e funcionários da livraria, tornando a escritora uma personagem ímpar e inesquecível. Com um final emocionante, o filme nos instiga a torcer pelo encontro dos dois, pela preservação da família e principalmente a um final feliz. Vale a pena assistir esta forma sutil e intelectual de amar.
Anne sempre magnífica em mais uma atuação bem ao estilo moderno e Hopkins (que nem parece aquele assustador "Hannibal Lecter") numa brilhante atuação que mesmo através do seu olhar frio, passa uma sensibilidade em alguns momentos do filme.
Uma boa pedida para os românticos... MALU FREITAS
Fotos:Google
Elenco: Anne Bancroft (Helene Hanff), Anthony Hopkins (Frank P. Doel), Judi Dench (Nora Doel), Jean De Baer (Maxine Bellamy), Maurice Denham (George Maltin), Eleanor David (Cecily Farr), Mercedes Ruehl (Kay), Daniel Gerroll (Brian), Wendy Morgan (Megan Wells), Ian McNeice (Bill Humphries), J. Smith-Cameron (Ginny), Tom Isbell (Ed), Anne Dyson (Sra. Boulton).
FOTO FONTE: GOOGLE

sexta-feira, novembro 10, 2006

Bom Dia...Meu Amor


Adoro dar-te aquele bom dia
Recheado de Amor, de Tesão
Debaixo das cobertas
Olho sol do ensolarado quarto
Dou-te um gosto beijo
E te imploro com dengo: "- Fechas mais as cortinas".
Insistes em me ver o brilho dos meus olhos
Virou para o lado
Não quero que me olhes assim
O café chega e com o café as promessas
"Um dia...Vou fazer... Isso, aquilo".
Interrompo-te e peço-te
Não faças promessas
Homens não deveriam fazer promessas
Principalmente as de cama
No raiar do dia.
Então te olho nos olhos
E então te prometo...
"Nunca ter ciúmes... "
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

quinta-feira, novembro 09, 2006

O Soberano e as Quatro Faces - Por Edson Mello

A Vida e Suas Bagagens

Temos com toda certeza muitas vidas
Viemos a cada um delas com uma bagagem
Que começa pequena e leve
Tornando-se cada dia mais pesada
Devido ás nossas atitudes extremadas
Acredito na fé do homem, na sua boa vontade e no servir

Tenho certeza que o ser humano
Um dia nascerá somente para o bem
Porque só lhes restará o bem para fazer
Tenho certeza que as pessoas um dia se entenderão
Porque não ambicionará mais o que sempre foi do próximo

Cada sofrimento hoje
Será um aprendizado para amanhã
Cada erro cometido no passado
Será compensado de acordo com seus merecimentos

O que é seu está guardado
E ninguém tomará
Por que será exclusivamente seu.
Até o que você achas que tirastes dos outros
Diariamente tenho provas da certeza

Portanto Mestre em si mesmo
Conduza seu caminho para o bom e para o melhor
Viva somente para o bem.

Faça o bem pelo bem
Nunca por que Deus, alguém mandou o
u até mesmo para parecer simpático
Lembre-se o que é seu o Universo já deixou guardado algo exclusivamente para você!

Malu Freitas

* Uma homenagem a esse casal tão "Uno" comigo, com todos que os cercam e que demonstram a cada dia a prova que seres humanos bons e íntegros existem de verdade.Obrigado ao grande amigo e artista plástico Edson Mello e Verônica sua esposa, amiga-irmã por este lindo presente: "O Soberano e as Quatro Faces".

FOTO FONTE: AUTORA * PESSOAL

quinta-feira, setembro 21, 2006

Divas do Jazz...



Peggy Lee...quem não queria cantar Jazz como ela? Com uma voz magnífica e sensual imortalizou: Black Coffee & Fever(que amo d+ e só Madonna conseguiu estragar), I´m a Woman, Lover, Pass Me By, Where or When, One Beating a Day, The Way You Look Tonight e Is That All There Is? Quem não a conhece, baixa o som e ouça com bela companhia...um vinho e muito mais,rs. Pelo menos se tiver sozinho não terá vontade de se enforcar...hehehe Essa não estimula fossa, não!

Nina Simone:
Here Comes The Sun, I Want a Little Sugar In My Bowl, Black is The Color Of My True Love's Hair ...




Diana Washington:What A Difference a Day Made, Baby Won't You Please Come Home, Call Me Irresponsible, Coquette , Destination Moon, Do Nothin' till You Hear From Me, Don't Say Nothing at All, Fly Me To the Moon, For All We Know, I Left My Heart In San Francisco, I'll Be Around, Is You Or Is You Ain't My Baby, Let Me Be the First to Know, Lover Man, Red Sails in the Sunset, Say It Isn't So, The Foolish Things , The Man That Got Away , There Must Be a Way, What Kind of Fool Am I, You're Nobody Till Somebody Loves You.


Carmen McRae:For lady day, I'll Be Seeing You, As Time Goes By, That Old Devil Called Love, That Old Black Magic, I Get Along Without You Very Well, I Concentrate On You, Love Came On Stealthy Fingers, Getting Some Fun Out Of Life, Thou Swell, My Old Flame, Yesterdays, Listen Here, If I Were A Bell, But Not For Me, What A Little Moonlight Can Do,That Old Devil Called Love, As Long As I Live, Upside Down, Dindi, No More Blues, Beautiful Moons Ago, I M An Errand Girl For Rhythm.With One More Look At You.
*As feras do Jazz estão aqui!As Vozes de Veludo que me encantam estão aqui...Minhas Divas prediletas. MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE*

DIVA BAHIA


A minha terra tem mistérios,
Segredos, desejos no ar, no lar,
No sal da terra.
Desejos infindos de estrangeiros vindos
Homens morenos
Salgados do mar, da minha Bahia.

De mulatas sestrosas
Morenas gulosas
Loirinhas charmosas
Lugares de encantos
Da lua mais linda
Porém gente vinda
De terras estranhas
Exploram a minha linda Bahia
Bahia de Caymmy, dos Veloso,
De Caribé, mas minha do que deles.
Não só eles puderam amar.
Bahia chic pra poucos
Misteriosa pra muitos
Desvendada pelos terreiros
Iludida pelos boêmios
Eita! Terra mais linda não há!

MALU FREITAS

Fotos Panorâmicas:Elevador Lacerda - Arq. Pessoal

Os Pedaços de Mim...

Um dia catastes meus pedaços No outro encantava meus dias
Um dia pensei que me amarías
O tanto que te amarías.

Passa a noite e passa o dia
Lembro de ti a cada dia
Você perturba-me a cada dia.
Quero tirar-te de mim
Oh! Tatuagem da Alma

O dia chegou...Matamos um sonho
Acabamos as formalidades
O que houve com o amor?
Com o sonho dourado...
Com as vozes no ouvido...

O fracasso nunca será derrota
Catamos nossas cinzas, modelamos novamente
Um novo amor. Ah! Esse vai ser resistente...
A gente sente. Com tesão da mente.
Espero meu amor loucamente
Estar contigo novamente.

MALU FREITAS

FOTO FONTE: GOOGLE

segunda-feira, setembro 18, 2006

Sua Voz, seu Encanto - Concurso

"Homenagem a Nara Leão"
Na pele transpira amor,
Nos olhos verdes da saudade,
Nos lábios carnudos a sensualidade
Do rosto forte e jeito de menina
O cantar de uma diva eterniza
No jeito moreno a cor do amor
És tu Nara a voz do encanto
Como uma doce ave a nos acordar
Se a dor de não te ouvir cantar
Juntasse ao amor que plantou
Em nossos corações
Viveríamos a repetição de uma era
Despertas a saudades de outrora
Jamais ouvida
Nas atuais vozes ouvidas
Oh! Nara querida,
Que esse país encantou
Ouço outras aves de canto similar
Que nunca como a sua voz, encantou;
Tantas formas de amor cantaram
Mas só grito da sua voz ecoou
Numa época que todos o temor encontrou
Elegância e gesto nobre
Com a sutileza das grandes cortes
A fez nossa rainha musical
Nossa dama da música
Nossa estrela guia a você Nara querida
Minha reverência, com esmero.
Que o eterno te guie e os anjos
E ouçam sua linda voz a encantar.


Malu Freitas
Foto cedida por um amigo da cidade de Ituberá - Ba.

Meu Mantra a Sri Krishna

ahinsã bhaghavad gita
avyakta asta - siddhis
arati mantra Krshna
kirtana kirtana, kirtana visnu krshna
vaisnava krshna
mantra prasãda
shanti shanti sastras
shanti om

Jaynna Marausha

Senhor Krishna
"Não violência a Verdade Absoluta
A ignorância não está manifestada ela nossa visão limitada
precisamos de perfeições iguais as dos asta-siddhis
Oferto mantras a krishna
Glória a krishna pois sou devota ao senhor Visnu krishna
canto meu alimento espiritualizado
salve as escrituras elevadas. Om"
sri - Senhor ; ahinsã - Não Violência, bhahamana bhaghavad gita- Verdade Absoluta
avyakta - Ignorância não manifestada pela nossa visão limitada; asta - siddhis: 8 perfeições místicas adquiridas pela Yoga; arati Oferendas;mantra Cantos krshna - Krishna
kirtana, Glória ; visnu krshna - Krishna; vaisnava krshna - devota do Senhor Visnu Krishna
mantra Canto; prasãda - meu alimento espiritualizado; shanti Salve; sastras - Escrituras Reveladas; Om entoação do som do movimento do Universo;
Jaynna Marausha meu nome místico na Meditação Yoga
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

A Procura do que...

Procuras a soberba
Procuras as riquezas do mundo
Só tenho as delícias do meu mundo para te dar
No meu mundo não há sofrimento
Há amor, não há lágrimas, medos nem receios.
Não há ócio, nem cobranças.
Parto para meu mundo liberto de rancores.
Posso entrar e sair dele quando quiser
Se quiseres pode entrar e provar
Procuras aventuras, procuro liberdade.
Gestos prontos não fazem parte do meu mundo.
Não procuro lúxurias, riquezas, ouro nem prata.
Tenho tudo, tenho minha mente.
Minha liberdade de pensamento.
Essa ninguém pode retirar
Procuro na força do intelecto, talento néctar dos deuses
O uso do cerebral na sua maneira mais evolutiva
O que procuras infelizmente não tenho para te dar
O que chamas de amor para mim
Não existe! É aprisionamento, é imperfeito!
Sentimento pobre, não amarras a ti!

Pela ignorancia e sim pelas virtudes.
Apenas ame e se deixe levar
Pelo mais nobre do sentimento:
O Amor

Malu Freitas
FOTO FONTE: GOOGLE

quinta-feira, agosto 24, 2006

AMOR DO PASSADO


Deverias amor lembrar-te de ti um dia com mágoas, rancores, tristezas, mas o amor não me pedes isso.
O amor vestes um lindo vestido chamado alma, um adorno de cabeça chamado pensamento em ti, descalços caminha na eternidade de uma paixão sem fim.
Só quem um dia amou sabes do que escrevo.
Ah! Amor Meu! Quantas saudades escrevo.
Descrevo teu nome em muitas vias de papel, em dígitos que caminham por fios, tentando simplesmente eternizar-te.
Amo-te ainda despudoradamente e meu grito calado em

meu peito esconde até no adorno da alma meu desejo em ver-te.
Ainda tenho o mimo que me destes em forma de jóia, as pérolas embora antigas, irradiam sua cor suave e eternizada.
"Dizem que amores que começam em pérolas serão amores infelizes e distantes".
Hoje creio amor, que sim... esta supersticiosa frase que ainda soa em minha mente sempre esteve correta. Seu sorriso hoje de pai e de marido não são os mesmos que conheci.
Seu sorriso ao meu lado era farto, constante e feliz. Irradiava todos os dias ou meus dias.
Ainda tenho aquele retrato.
Você não está mais igual, mais envelhecido,
Mesmo com semblante triste por não estar ao meu lado. Amo-te.
Mesmo que ainda lamente pelos seus filhos não serem meus. Amo-te.
Pois o amor nada esquece, nada pede.
Apenas nos entorpece, inebria, nem sempre soa mentiroso, mostra verdade.
Nós somos cegos, inúteis ao seu poder.
Desperta inveja, ódios e traições, pois as traições pertencem aos egoístas.
O amor em sua linguagem é complicada, indireta, dolorosa, triste, servil.
Quem sabes um dia amor, dormirei e acordarei nos teus braços.
E agradecerei a Deus por mais um dia te amar.
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

AMORES CIBERNÉTICOS

Um dia cheguei por aqui
Quase nada entendi
Nas primeiras horas aprendi
Que este mundo cibernético
Pode ajudar, pode destruir

As lições de amor consistem
Em ler e entender esta linguagem aqui
E aos poucos meio tímida
Compreendi que até no mundo cibernético
O amor está aqui.
Então pode começar
Oi! Alguém pode teclar?
Vc pode entender...
Alguém quer TC?
Posso até te conquistar
E até uma (@>>->) de arrouba te mandar
Tudo começa com um lindo :- )
Mostro meu rosto :-0 a me inebriar
“Olha não dá... ta chegando minha mulher”...
Control Q Pergunto Oq?..Buuumm. Ele saiu! :-(

Mais um príncipe cibernético
No Cavalo de Tróia se foi
Me deixou sozinha, triste, chateada e
Pior!!! Infelizmente Contaminada...
Triste meu dia. Quando vi que meu PC não abria
Mas não me revolto não
Um dia volto e antes de receber qualquer coisa
Irei perguntar.
Oi! Quer realmente teclar?

MALU FREITAS

FOTO FONTE: GOOGLE

Afogue-me...

“Quero poder me afogar num mar de amor e sentir a loucura que é nadar neste infinito encanto de amor”!
Foto: Deco Goes




Pessoas

"NÃO PODEMOS PESAR AS PESSOAS COMO KILOS DE FARINHA E NEM AO MENOS MEDÍ-LAS EM METROS E CENTIMENTROS, MAS PODEMOS SENTÍ-LAS COMO AMARGAS OU DOCES".
"O Desprezo é uma forma de encontrar com o azar e não o encarar".
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

MÃE



Te chamam pecadora.
Te chamam bem-aventurada
Como tú és linda.

Na hora da chegada.
Passas uma beleza de tão grande clareza
Presta-se com nobreza
Na hora do parto
Com destreza
E quando anoitece
O pequenino aparece
O mundo inteiro
Em seu seio engrandece
Por das a luz a mais um lindo garoto.
Que dia após dia cresce.
E o seu espírito mãe, de doação a cada dia cresce, evolui
Tornando-se a mais bela das criaturas, pois não são todas
Que tem o privilégio, mas todas tem um só pensamento:
"Carregar uma vida em teus braços ...

E ser chamada de
: "Mãe!"

MALU FREITAS


FOTO FONTE: Arq.Pessoal

Minha Yasmin


O tempo está passando
Sinto uma demora em te encontrar
Mas quando começo a lembrar de ti
O tempo se estende e parece não acabar.
Pior que a dor de amar
É a dor de não poder mais te encontrar
Sei que nada impede que um dia a gente possa se encontrar
Mesmo sentindo sua falta Nada na minha mente se apagou
Seu jeito, seu sorriso, sua voz
Minha Ninha, que a eternidade possa um dia nos juntar.
Um beijo daquela que nunca irá esquecer,lembrando a linda frase diária que saia dos seus lindos lábios:
Oi! Amor cheguei!"
Só tenho a agradecer a sua mãe por um dia ter me dado a oportunidade de te conhecer e desfrutar do carinho e da sua meiguice.
Salve! Salve!

Linda e Meiga Yasmin *14/10/1987 + 02/08/02
YASMIN NÃO TE PERDI! APENAS MEU TEMPO DE VIDA NÃO ENCONTROU O SEU. ME ESPERA UM DIA A GENTE SE ENCONTRA PRA SEMPRE! MINHA SOBRINHA INESQUECÍVEL...PEDAÇO DE MIM! MALU FREITAS
FOTO FONTE: AUTORA

Homens da Ordem


Somos exércitos da destruição
Em alguns lugares boto ordem na nação
Matando inocentes na revolução
Mato o ódio estampado na cara do inimigo
Estraçalhando o inimigo.
Somos exércitos da destruição
Mato inocentes na revolução
Matando velhos e crianças
Vou seguindo e não olho para trás
Porque ordem são ordens,
É esse tipo de progresso que eles acham demais

Somos exércitos da destruição
Mato inocentes na revolução
E nessa terra, quem pediu terra teve que morrer, inocentes, índios, judeus, libaneses, amarelos, negros... mortos de fome.
Dispostos a matar ou morrer.
Somos exércitos da destruição
Mato inocentes na revolução
E nessa terra, quem pediu terra teve que morrer, inocente, índios negros... mortos de fome.
Dispostos a matar ou morrer.
Somos exércitos da destruição
Mato inocentes na revolução
E para orgulho da Nação


MALU FREITAS

FOTO FONTE: GOOGLE

Israel e seu rebanho...Terra Perdida ou Prometida?


Israel e seu rebanho...Terra Perdida ou Prometida?

Sou espiritualista, um dia uma viagem mexeu comigo. Tive contato com a fé de vários povos dentro de um só país. Após muitas horas de viagem, cheguei. Onde muitos chegaram a milhões de anos.
-"Sabat Shalon". disse -me o motorista árabe. Assustada perguntei em inglês, claro!
-"Porque falas hebraíco, se és arábe? Cadê o motorista judeu?"
Ele me disse: "Preciso trabalhar para comer, vestir e me alimentar.
O Giba, seu guia judeu, já está chegando"!
Então, chega alegremente o Giba: "- Olá! Família, como vai?"
Me senti em casa entre brasileiros desconhecidos, um judeu e um arábe por 28 dias.
Pensava que eles nem se falassem. Visitei Israel e sua história de luta pelo Museu de Diáspora.
Sua natureza exótica na forma do Mar Morto, seus desertos sua herança romana em forma de suas suas igrejas e castelos como o Fortaleza de Verão do Rei Herodes
Detalhe:ouvindo Bob Marley no carro de um guia palestino...rs. Cara demais!
Suas sinagogas, suas mesquitas, e até pelo seu tormento maior, hoje vergonha alemã e a mais triste de suas histórias o Museu do Holocausto.
Nenhum mortal que por ali passou, saiu normal, algo de muito emocionante acontece ali, que faz á todos sairem chorando, constrangidos e admirados com sua beleza mórbida.
E assim segui viagem, amando aquela terra que transpira sangue, luta, fé, seu povo acolhedor, justo, sério, porem implacável em suas investidas. Povo que nunca desiste.
E que vê seu mais ilustre e famoso ícone cristão, um guerreiro e não um sacrificado pelo povo.
Esse foi o encontro com povos diferentes em um só lugar e que me deixou completamente segura, feliz, em fé, com irmãos de raças rivais, tão vizinhas e ao mesmo tempo tão odiosas e distantes.
Será que um dia ouvirei esta frase novamente?
"YERUSHALAYIM SHEL ZAHAV" - JERUSALÉM DE OURO!
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

Como um Narciso...


Sempre que te vi
Achavas lindo a maneira de se admirar
Adorava ver-te andar
Se exercitar olhando seu reflexo no espelho
Principalmente quando no meu corpo a dançar
Mesmo sendo uma boa partner
Sabias que os nossos olhos eram sempre para você
Não ligo, o mérito sempre foi seu
O meu era apenas mantê-lo somente meu
Em meio a penumbra
Quando nos amávamos
Era somente você que eu via
Olhavas para seu reflexo na luz
Num ritmo alucinado
Como se dançássemos apenas para o espelho
Até o dia clarear
Até hoje percebo isso no seu olhar
Parece sempre se admirar
Como a única estrela que brilha naquele luar
Que nunca sairá da minha cabeça
Onde só tínhamos de companhia
Nossos corpos, a lua cheia e o mar
Nas pedras a arrebentar
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

Seus olhos em mim...

Sinto que me observas
Mesmo que distante
Paixão platônica?
Não sei...Saudades? Talvez
Que pena não é verbo
Se fosse, não sei se você conjugarias
A cada dia lembro te ti
Não preciso de emails, olhares furtivos em fotos
Sua lembrança ainda arde em minha mente
Como fogo que consome meu ser
Se pudesse voltar no tempo
Teria lutado mais
E evitado te amar
Então você seria iguais aos outros
Que não passou de uma saudade gostosa
De um momento de loucura
Só sei de uma coisa...
Te olho como me olhas
Te vejo como me vês
Apenas nos diferenciamos
Por uma única coisa...
Ao te ver com outras
Percebo que no teus olhos, no seu rosto
O encanto acabou, seu olhar pesado e frio
Pensamento distante no destino que nos pregou esta peça
Quem sabe um dia, diblaremos o destino
Retomamos onde paramos
Deixará de me observar
E para sempre me amar, pois meu amor...
A Paixão é efêmera
O Amor é eterno
Abra seu coração ao grande amor que tenho para te dar.
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

O Poeta

Meio louco, meio chorão
Escreve sobre o encanta
Pra simplesmente encantar seu coração
A cada esquina que passa
Encontra uma paixão
Só se senti feliz
Sozinho na escuridão
Ouve o clamor de um poeta
Mesmo não tendo solução
Para atingir uma meta
Tem sempre um lápis, um papel de carta nas mãos
Ouve o clamor do poeta
Que desperta em seu coração
Triste são aqueles
Que não sabem dividir sua solidão
Mas há de um dia o poeta
Achar um coração
Que se encante pelo amor do poeta
Que caminha triste na contramão
.
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

Deus Grego

Te vejo, te observo,
Te quero...Meu Pecado
Adoro seu caminhar
Teu movimento nas nossas noites
Cálidas e quentes
Teu Beijo, teu cheiro
Ensejo em te encontrar logo
Novamente volto a pecar
Se pecar é provar o gosto de seu corpo
Então peco e pecarei
Sempre que te encontrar
Desejo te ver
É como um ciclo vicioso
Que me consome o corpo e a alma
Te olho, te quero, amo seu caminhar
Na noite iluminada
Que insiste em seu corpo brilhar
Como uma Estátua Grega de um Deus
Volto a te contemplar
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

"Momentum" do Louco


"Momentum" do Louco

Momentum para criar
Para te observar
Que tipo de loucura vais criar
Momentum que te dei
Momentum do despertar
A cada dia o louco
É o mais racional dos animais
No louco ninguém acredita
Tudo que pensa é vã
Seu ninguém liga
Seu momento é incrivelmente sã
Mas cada movimento do louco é observado
O mesmo segue desconfiado
Seu movimento é desregrado
A cada passo é seguido Num compasso desmedido
-" Lá vai o Louco"! Dizem os normais.
Não sabendo que o louco de hoje
Serás o certinho de amanhã.
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

Brumas da Noite


Escrevo. Sim, escrevo na noite. Na Noite dos Boêmios,
dos Suicidas, dos Amantes, dos Perigos.
Porque sou Insone,
Insane, Intrépida, Fulgaz.
Minhas noites, não durmo, nem rolo na cama.
Escrevo, brinco com palavras, relembro sentimentos.
E na minha mão a minha escrita não pára de criar.
Fonte escura, fonte tua, fonte nua, não consigo penetrar.
Jaz meu sono, continuo em palavras a caminhar.
Como o dia insiste raiar.
Deixo o sono despontar para mais tarde despertar e um novo dia começar.
Cansada? Não cheia de energia.

Disse: "Sou Insone, Insane", meu bem.
Bom Dia!
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

VESTIDA PARA AMAR

Vestida de Sol
Te ilumino, clareio seu corpo
Esquento tua alma

Clareio teu ser.
Bronzeio seu corpo


Vestida de Mar
Molho teu corpo
Umideço sua pele
Movimento delicadamente
Toda sua beleza desnuda
Como uma sereia no cio
Tento lhe roubar.

Vestida de Fogo
Te aqueço,
Te protejo, te guio,
Como luz no escuro.
Vestida de Terra
Me prendo e te prendo a terra
Te trago a lucidez
Como um manto aos seus pés
Permitindo que me pises
Trago tua subsistência
Com todas as minhas forças
Vestida de Lua
Ilumino tua noite
Quando não há fogo
Te abraço na noite, trazendo romance
Na beira de uma linda praia
Só minha numa noite de Verão.
E agradeço a Deus por um dia te amar.
MALU FREITAS
FOTO FONTE: GOOGLE

PONHA-ME NOS FAVORITOS

IP

OBRIGADO POR PASSAR POR AQUI! MALU FREITAS

Direitos Autorais

"Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil. Para ver uma cópia desta licença, visite: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/ ou envie uma carta para Creative Commons, 559 Nathan Abbott Way, Stanford, California 94305, USA."
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.5/br/">Licença Creative Commons.
 
Crimes na internet? Denuncie